terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A Cultura dos Sogimaneses



No tempo dos reis bons, Uliam e Edadrev.

A divisão das criaturas sogimianas:

1 Azelaer
2 Soriehlos
3 Siaminas
4 Serodaovs
5 Serodatnacs
6 Sortsnom
7 Axurbs


--;--;--;--;--;--;--;--;--;--;--;--;--;--;--;--

1 Azelaer -
Esta parte não necessita de muita explicação, pois é o núcleo que diz respeito aos reis e rainhas de Sogima, e sua respectiva descendência.

2 Soriehlos -
Soldados e exércitos, protetores, arquitetos e mensageiros. Isso são os soriehlos, que trabalham incansavelmente ao lado dos sortsnoms para proteger os sogimaneses e a azelaer.

3 Siaminas -
Deviam ser como animais, não sei ao certo, mas todas as formar de animais que se conhecem, nenhuma possuía as formas dos siaminas. Além de serem inexplicavelmente pequenos, eram eles que se sacrificavam, para que os sogimaneses pudessem comer carne em Sogima.
Nenhuma carne, que não fosse dada por um animal, de bom grado, ou seja, que fosse tirada a força, poderia ser comida. E quem o fizesse, recebia pena de morte. Por que matar um animal, ainda mais um siamina, filho de Sogima, era um crime horrendo.

4 Serodaovs -
Estas, eram as criaturas que cuidavam da comida de toda Sogima, plantavam, cultivavam e recolhiam coisas de todos os lugares. Distribuíam de toca em toca uma vez por saname. Possuíam asas e também podiam fazer chás para qualquer tipo de doença.

5 Serodatnacs -
Esses cidadõezinhos possuíam uma estatura curiosamente pequena em relação ao resto das criaturas, apenas 33,3 centímetros. Claro, que em Sogima, as medidas eram totalmente diferentes, os grandes tornavam-se pequenos, e os pequenos, grandes. Já que o que contava mesmo, era o tamanho da bondade.
Mas o tamanho não era a única coisa que os tornavam particularmente singulares, eles cantavam!
Era impossível passar ao lado de um desses queridos anões e não parar para escutar suas melodias excepcionais. Todos os saids, cada um serodatnac, saía da sua toca e ia cantando pela rua. Hora ajudavam no serviço de um sogimanês, hora no serviço de outro, mas nunca, nunca paravam de cantar.
Quer dizer, paravam enquanto dormiam, mas ainda sim, devo dizer, cantarolavam em meio ao sono.

6 Sortsnom -
Estas, eram criaturas daquelas que você teme, mais que tudo. Eram responsáveis pela segurança do reino, e por todas as muralhas, passagens secretas, e pela vida das árvores. Eram como guardas, eram unidos mas não um exército. Só comiam vegetal por considerarem os siaminas como irmãos.
Tinham cerca de três metros, e se algum passasse disso, era no máximo três centímetros. Eram peludos como macacos, e tinham olhos de águia. Mas o coração era a coisa mais pura de toda a Sogima. Com exceção dos reis bons, é claro. Os sortsnom era nobres, gentis, amigáveis e gostavam de ser bons.

7 Axurbs -
Eram tipos de bruxas, mas eram boas, e quando não eram, nem viviam em Sogima, acredite.
Não faziam magia, e encantamentos, pelo contrário. Eram escritoras, que por serem mais velhas do que a maioria em Sogima, colocavam tudo que sabiam em papel e mandavam ao centro de ensino do reino.
As axurbs, eram como um clã, e era composto somente por mulheres de idade avançada e não fecundas.





--;--;--;--;--;--;--;--;--;--;--;--;--;--;--;--



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, sua dúvida ou sugestão...